sábado, 1 de outubro de 2016

Quando o coração não está em Cristo

Você teria coragem de matar crianças? Calma! Antes de responder, responda outra pergunta: onde está seu coração? Do seu lado ou do de Cristo? Dependendo da resposta, não precisa responder a outra.

Pode ser que você dissesse que não teria coragem de matar ninguém muito menos uma criança, porém se seu coração não está do lado do Senhor, dependendo da circunstância em que se encontre, você mataria sim uma criança.

Lembra da ordem dada por Herodes em Mt 2.16? Bem ele mandou matar todos os inocentes de 2 anos abaixo, porque queria matar apenas um: Jesus Cristo. Certamente foi um tempo muito difícil, de grande desespero, pranto e clamor. Tempo tão triste que Mateus nos revelou que aquela cena foi um antítipo de um dos tempos mais difíceis da história de Israel quando foi massacrado pelos Babilônios e muitos judeus morreram, perderam suas famílias, o Templo e suas casas foram destruídas e todos os sobreviventes foram deportados para o Cativeiro.

A pergunta correta que faria a Herodes é: por que você mandou matar o Messias? A resposta é simples, ele diria: porque meu coração não está em Cristo. A fúria de Herodes foi um reflexo de um coração longe de Cristo. Muitos esperariam (v.3) aquela atitude, porque o conheciam e sabiam que nunca mediria esforços para manter sua pompa de rei.

Desta cena lamentável, veja algumas aplicações.

1) Quando nosso coração não está em Cristo, causaremos o mal para o nosso próximo, através de uma ação oriunda de rancor, inveja, medo, etc. Assim, te desafio a olhar para bem fundo no seu coração e a se arrepender das suas mazelas e a se voltar para Cristo porque é rico em perdoar. Senão, matarás até crianças.

2) Quando nosso coração não está em Cristo, nossos impulsos não serão benéficos para nós mesmos. Desde quando ódio traz o bem para nós? Na verdade, somente quando estamos do lado de Cristo é que somos realmente felizes e só assim nossas atitudes serão vida.

3) Quando nosso coração não está em Cristo, estaremos remando contra o Reino de Deus. Ora, ao invés de Herodes ter recebido bem o Messias, enviou-lhe uma sentença de morte. O Messias deveria ter sido conclamado e exaltado, isto seria uma atitude pró-Reino. Assim, toda vez que agimos longe de Cristo, estaremos lutando contra o Seu Reino. Será que vale a pena?

4) Por último, não confie num homem que não tem seu coração em Cristo. Pensando nisto, não se iluda, achando que os líderes deste mundo tenebroso são a favor de Cristo. Por que lutar a favor deles se são contra Cristo? Por que levantar a bandeira deles, se se levantam contra o Senhor? Que fique bem claro, o crente é a favor do Reino de Cristo, porque seu coração está em Cristo, enquanto que os governantes e líderes deste mundo em trevas são contra este Reino, pois buscam a promoção do seu ventre.

Só para reflexão: quantas pessoas foram assassinadas neste período de Eleições ordenadas por políticos que querem o poder a qualquer custo, mesmo que para isto aja contra o Reino, despreze o próximo e redunde em prejuízos eternos para sua própria alma, conquanto que desfrutem dos prazeres terrenos?
 
Tibério Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário